Carille aprova e Messias está indo embora do Santos
Sem espaço no Santos, Carille aprova e o zagueiro Messias se despede do clube. Pouco aproveitado pelo treinador, o zagueiro está com os dias contados dentro da Vila Belmiro e pode ir para um rival direto do Peixe.
O atleta está em negociações avançadas com o clube Goiás para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e deve deixar o clube da Vila Belmiro nos próximos dias. A ideia da diretoria do Santos é abrir espaço no elenco para utilizar os garotos da base e inscrever novos jogadores.
Mesmo com a defesa fragilizada e ainda com a possibilidade da saída de Joaquim na abertura da próxima janela, a comissão técnica de Carille aprovou a saída de Messias que chegou a Vila Belmiro em 2023, após jogar pelo Ceará na temporada anterior ao ano passado.
Contratado pelo Santos em 2023, Messias tem contrato válido até o fim do ano de 2025, com o Peixe. O zagueiro disputou 44 partidas pelo Santos, mas em 2024, foi apenas uma. No Goiás, a expectativa é de que chegue ao clube para ser titular ao longo da disputa da Série B do Brasileirão.
Messias fez parte da equipe santista que rebaixou o clube da Vila Belmiro de forma inédita. Além disso, antes de ingressar no Santos, o zagueiro também esteve presente no time que rebaixou o Ceará para a Série B do Brasileirão no final de 2022.
O atleta de 29 anos de idade, é da base do América Mineiro onde jogou de 2013 até 2021, contando seus anos no juvenil até o profissional. Em sua carreira profissional, Messias tem apenas dois títulos e ambos pela equipe mineira. O defensor conquistou o Campeonato Mineiro em 2016 e o Campeonato Brasileiro Série B em 2017.